O Bayern Munique, próximo adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, despachou este domingo o Bayer Leverkusen com uma goleada por 5-1, com cinco golos marcados em 45 minutos.
Numa partida a contar para a oitava jornada da Bundesliga, o campeão alemão resolver a partida no primeiro tempo, marcando quatro dos cinco golos em oito minuto, deixando os farmacêuticos quase sem reação para o que restava do encontro.
Robert Lewandowski abriu o ativo aos três minutos de calcanhar, antes de bisar na Bay Arena aos 30'. Seguiu-se depois um festival de golos em Leverkusen, com Thomas Muller a fazer o 3-0 aos 34', antes de Gnabry assinar o quatro e o quinto golos, aos 35 e 38 minutos.
Com o encontro resolvido para os campeões germânicos, Julien Nagelsmann, técnico dos bávaros, optou por poupar, já no segundo tempo, alguns jogadores tendo em vista o jogo de quarta-feira com o Benfica, retirando de campo Goretzka, Lewandowski e Muller - Alphonso Davies já tinha saído após o quinto golo da formação germânica.
O melhor que a equipa da casa conseguiu faze r foi marcar o golo de honra aos 55 minutos, marcado pelo checo Patrick Schick.
O Bayern Munique conserva, assim, a liderança da Bundesliga com 19 pontos. O Bayer Leverkusen é terceiro classificado com 16 pontos.
Leia Também: Bayern goleia ao intervalo. E primeiro de Lewandowski é para ver e rever