O comissário da NBA, Adam Silver, concedeu, esta terça-feira, uma conferência de imprensa de lançamento da nova temporada, na qual quebrou o silêncio relativamente ao caso de Kyrie Irving, jogador que foi afastado pelos Brooklyn Nets até se vacinar contra a Covid-19.
A estrela do basquetebol norte-americano está impedida pela cidade de Nova Iorque de frequentar recintos desportivos sem um certificado de vacinação completa, e o responsável não esconde que preferia que esta polémica não atingisse tamanha magnitude.
"Os responsáveis do sindicato concordaram com a vacinação obrigatória, apesar da oposição de alguns dos seus membros. Mas, no final, penso que poderíamos ter evitado muita da natureza adversária destes assuntos para os nossos jogadores", afirmou.
"Neste momento, isto é entre Irving e a cidade de Nova Iorque. Não é uma questão da Liga... mas penso que teria sido melhor para todos se todos os jogadores se vacinassem", completou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva ESPN.
Leia Também: Kyrie Irving afastado dos Nets até aceitar vacinar-se contra a Covid-19