À terceira foi mesmo de vez, e, depois das derrotas sofridas diante de Ajax e Borussia Dortmund, o Sporting conquistou a primeira vitória na fase de grupos da nova edição da Liga dos Campeões, ao bater o Besiktas, em Istambul, por categóricos 4-1.
Em declarações prestadas, esta quarta-feira, à Rádio Renascença, Luís Vidigal, antigo internacional português que representou os leões entre 1995 e 2000, aplaudiu a exibição dos homens de Rúben Amorim, e já fez 'mira' aos oitavos-de-final da prova milionária.
"O Sporting está, de facto, no caminho, a recuperar prestígio, a intrometer-se, desta vez, na discussão da passagem à próxima fase da Liga dos Campeões, porque tendo este jogo em casa frente ao Borussia Dortmund, que será determinante, poderá verdadeiramente sonhar com essa possibilidade", afirmou.
"Não esquecendo que antes ainda tem o jogo com o Besiktas. É importantíssimo não deixar de parte nenhum dos adversários e, mesmo tendo vencido na Turquia, não pensar que em Alvalade", acrescentou, aproveitando, ainda, para tecer rasgados elogios ao 'bis' de Sebastián Coates.
"É um verdadeiro capitão. Para além de ser o líder da equipa, tem a capacidade de fazer a diferença no número de golos que vai somando e pelo facto de ser protagonista mesmo na discussão dos resultados. Claramente, é um privilégio ter um jogador com o nível do Coates no Sporting e na Liga portuguesa", completou.
Leia Também: Leão histórico no 'bazar' turco: As notas do Besiktas-Sporting