João Henriques, treinador do Moreirense, em declarações à Sport TV, logo após a derrota com o Sporting (0-1).
Análise: "Tenho o balneário com uma tremenda frustração. Sentimos que podíamos ter levado mais do que aquilo que levamos, que é nada. É um orgulho trabalhar com este grupo com esta coragem e personalidade. Temos de olhar para o jogo e pensar que o Kevin não fez grande defesas. Oportunidades sim, mas não temos culpa que falhem a baliza, tal como nós fizemos remates e falhámos. Obviamente que o Sporting tem mais oportunidades, mais posse de bola, mas nós conseguimos que o jogo fosse estendido pelo relvado e que houvesse perigo nas duas balizas. Eles sentiram, tal como eu, que merecíamos mais do que aquilo que levamos."
Fábio Pacheco a central: "Temos o plantel com muita qualidade. Hoje estreou-se o Matheus e é mais um excelente jogador. Outros há que ainda não tiveram essa oportunidade. O plantel tem qualidade e é muito equilibrado. Vamos fazer um campeonato com toda a segurança, de acordo com as expectativas do Moreirense."
Segunda parte pior que a primeira: "Não sou dessa opinião. Na primeira parte tivemos bem e permitimos apenas o golo de bola parada. Na segunda parte, o Sporting tentou controlar o jogo com bola e nós podíamos ter feito mais. Estamos a falar de um adversário que é campeão nacional e que veio de um jogo da Liga dos Campeões. Fizemos um jogo tremendo. Merecíamos mais. Esta equipa tem sete pontos e merecia ter mais e estar com outra classificação. A equipa está confiante de que pode conquistar pontos em qualquer campo e hoje isso esteve muito perto de acontecer aqui."