João Palhinha é baixa certa para o dérbi da próxima sexta-feira entre o Benfica e o Sporting, isto depois de ter contraído uma lesão muscular no encontro da última jornada frente ao Tondela.
Perante esta ausência do internacional português, Manuel Ugarte deverá ser o escolhido para ocupar a vaga. E Porfírio Amorim não tem dúvidas de que o médio uruguaio irá ser titular frente aos encarnados.
"[Ugarte] pode se a solução natural. É um jogador mentalmente forte e tem agressividade. Tem um pouco mais de abrangência do que o Palhinha mas o português está uns furos à frente pela maturidade adquirida. Mas Ugarte se for o escolhido vai dar conta do recado porque tem tudo para desempenhar esse papel", começou por dizer o técnico, em declarações à Renascença.
“Para além das condições naturais, Ugarte mostrou sempre ser um jogador inteligente e que se adapta às situações que se vão deparando. São características que o levaram a ingressar no Sporting. Tem inteligência para dar resposta ao que o momento pede. Ele tem tudo para poder singrar neste período em que o Palhinha vai estar ausente", acrescentou.
"Numa primeira fase ele vai dar uma resposta extremamente positiva. Se se prolongar no tempo pode acusar algum desgaste porque não tem jogado o suficiente que lhe permita uma rotina de competição ao nível dos outros jogadores. Mas acredito que o Ugarte, com as suas competências, vai dar uma resposta positiva. Palhinha é extremamente importante na equipa. Mas o Sporting já demonstrou ter soluções que sendo diferentes dão a mesma riqueza. O Sporting vai ser na mesma uma grande equipa, mesmo sem Palhinha", finalizou.
Leia Também: Palhinha não conta para o dérbi e regressa apenas depois do Natal