Em vésperas de fim de ano, a troca de cadeiras no Benfica no imediato apanhou alguns de surpresa. As capas dos diários desportivos nacionais trazem nesta quarta-feira, 29 de dezembro, as novidades do futebol português.
O diário A Bola fala do despedimento de Jorge Jesus como um 'adeus sem glória'. Destaque ainda para as palavras de Rúben Amorim na véspera do jogo do Sporting com o Portimonense, pedindo humildade aos seus jogadores, e ainda para o FC Porto que quer travar euforias antes do Clássico, já que vê a partir do sofá o rival a entrar numa 'crise'.
O Record dá maior destaque à entrada de Nélson Veríssimo do que à saída de Jorge Jesus. Diz que o novo treinador do Benfica vai mudar, esperando que promova alterações ao sistema tático. Do lado do Sporting, a novidade é a renovação iminente de Gonçalo Inácio, que deverá dobrar o seu salário. Já no FC Porto, Pepe foi absolvido da queixa apresentada pelo Sporting, depois de uma alegada agressão do capitão dos dragões a Coates, em setembro, em jogo para a I Liga.
Por fim, o O Jogo diz que o Benfica livrou-se da cruz, tendo encontrado no castigo a Pizzi o pretexto que procurava para despedir Jorge Jesus. Sobre o Sporting, terá sido projetada por Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, a primeira derrota dos leões no campeonato, estando o técnico dos algarvios confiante num bom resultado. Já no FC Porto, o mês de janeiro poderá significar baixas para o plantel azul e branco, não só com a ameaça do mercado, mas também com CAN que se avizinha.
Confira as manchetes desta quarta-feira, clicando na imagem acima.