Cédric Soares é, por estas horas, um dos principais candidatos referenciados pelo Atlético de Madrid para ocupar a vaga deixada em aberto pela saída de Kieran Trippier para o Newcastle, por uma verba na ordem dos 15 milhões de euros.
O Desporto ao Minuto sabe que, tal como está a ser veiculado pela imprensa britânica, o internacional português é um dos nomes que mais agrada aos responsáveis da equipa onde alinha o compatriota João Félix, para o já aberto mercado de transferências de inverno.
O jogador formado no Sporting atravessa uma situação delicada ao serviço do histórico conjunto londrino, tendo somado participado em apenas sete encontros oficiais desde o arranque da temporada, o último dos quais a 21 de dezembro, na goleada sobre o Sunderland, por 5-1.
Mikel Arteta tem apostado, maioritariamente, no internacional japonês Takehiro Tomiyasu (jogador contratado ao Bologna no passo mercado de transferências de verão, por perto de 19 milhões de euros), reduzindo, assim, o espaço ao luso-alemão.
Cédric Soares, recorde-se, tem contrato válido com os gunners até junho de 2024, tendo chegado ao Emirates em janeiro de 2020, primeiro por empréstimo do Southampton, e depois a título definitivo, após terminar contrato com o antigo clube.
Além do internacional português, também Pedro Porro (emprestado pelo Manchester City ao Sporting), Nélson Semedo (do Wolverhampton) e Cesar Azpilicueta foram apontados ao reforço do lado direito da defesa dos colchoneros.
Leia Também: Cédric Soares testa positivo à Covid-19 e só volta no próximo ano