O Benfica B despediu-se, ao final da tarde desta segunda-feira, da liderança isolada do segundo escalão do futebol português, fruto da derrota sofrida no tão aguardado Clássico da 17.ª jornada, diante do FC Porto B, no Seixal, por 1-2.
Os dragões foram os primeiros a fazer a festa no terreno do eterno rival, quando, à passagem da meia hora de jogo, Gonçalo Borges aproveitou uma autêntica 'trapalhada' da defesa encarnada para colocar a bola no fundo da baliza, mas, já no segundo tempo, Duk repôs a igualdade.
Foi então que, já três minutos depois dos 90, o conjunto azul e branco despejou um autêntico 'balde de água fria' sob os encarnados. Tomás Esteves colocou a bola nos pés de Peglow, que, com muita classe, fez o gosto ao pé e selou o resultado final.
Feitas as contas, o Benfica B permanece com 33 pontos, pelo que agora se vê obrigado a partilhar o primeiro lugar da II Liga com o Casa Pia, que, na véspera, derrotou o Leixões, por 1-0. Quanto ao FC Porto B, ascende à quinta posição, com 27 pontos.
Equipas iniciais
ONZE DO BENFICA B: Leo Kokubo; Fabinho, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Sandro Cruz; Rafael Brito, Ronaldo Camará, Cher Ndour; Embaló, Tiago Gouveia e Duk.
ONZE DO FC PORTO B: Ricardo Silva, Namaso Loader, Romain Correia, Samba Koné, Mor Ndiaye, Gonçalo Borges, Rodrigo Ferreira, Varela, Wesley, Bernardo Folha e Leonardo Borges
Antevisão
Benfica B e FC Porto B defrontam-se, esta segunda-feira, no Seixal, em jogo da 17.ª jornada da II Liga. Quer isto dizer que há Clássico dos 'bês' que promete ser emocionante do primeiro ao último minuto.
O pontapé de saída está agendado para as 16 horas. Siga, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Casa Pia vence Leixões e cola-se provisoriamente ao líder Benfica B