Pierre-Emerick Aubameyang está de partida do Campeonato Africano das Nações (CAN), após ter sido diagnosticado com problemas cardíacos alegadamente derivados da Covid-19, que o impedem de continuar a representar a seleção gabonesa.
Alguns meios de comunicação social locais especularam que este 'adeus' estivesse relacionado com questões disciplinares, mas o avançado do Arsenal recorreu, já esta terça-feira, às redes sociais para condenar aquilo que, garante, não passa de "rumores".
"Temos problemas que são já, por si, complicados de resolver, e, ainda por cima, há rumores. Enfim, temos a saúde para cuidar, em primeiro lugar. Não vou voltar a estes falsos rumores e espero, de todo o coração, que a nossa equipa chegue o mais longe possível", escreveu.
Pierre-Emerick Aubameyang, recorde-se, ficou de fora da lista de convocados do selecionador do Gabão, o francês Patrice Neveu, nas duas primeiras partidas da CAN, que culminaram num triunfo sobre as Ilhas Comores, por 1-0, e num empate a uma bola com o Gana.
Nous avons des problèmes déjà compliqué à régler puis à cela s’ajoute des rumeurs bref on a une santé à soigner avant tout je ne reviendrais pas sur ces fausses rumeurs et je souhaite de tout cœur que notre équipe aillent le plus loin possible 🇬🇦️
— AUBA️ (@Auba) January 17, 2022
Leia Também: Gaboneses Aubameyang e Lemina regressaram aos clubes