Rafael Nadal vai regressar a uma final do Grand Slam, desta feita em Melbourne Park, após suplantar em quatro sets o italiano Matteo Berrettini.
O tenista maiorquino, após o encontro com o transalpino, falou de um pequeno milagre e enalteceu o esírito de lutador que manteve neste duelo das meias-finais.
"Comecei a partida muito bem e os dois primeiros sets foram os melhores que fiz desde há muito tempo. No terceiro, eu sabia que ele iria tentar de tudo e sofri bastante, mas também lutei muito. É a única forma de estar onde estou hoje. Significa muito estar de novo numa final. Sinto-me vivo outra vez. O meu adversário é um dos melhores do mundo e eu joguei a um grande nível durante muito tempo", começou por dizer o maiorquino.
É um sucesso muito excitante, talvez mais do que qualquer título de Grand Slam por causa de tudo o que passámos. Há três semanas atrás, pensávamos que era quase impossível estar onde estamos hoje. Tive de fazer um exercício de humildade e os maus momentos foram superados. É um pequeno milagre", complementou.
Leia Também: Rafael Nadal na final do Open da Austrália após afastar Matteo Berrettini