A Fiorentina qualificou-se, esta quinta-feira, para as meias-finais da Taça de Itália, depois de vencer a Atalanta, por 3-2, num jogo que ficou resolvido a favor da formação de Florença nos descontos do segundo tempo.
O encontro até começou mal para a Atalanta, que viu Piatek a abrir o marcador aos nove minutos através da conversão de uma grande penalidade.
Contudo, a formação de Bérgamo ainda chegou ao empate na primeira parte por intermédio de Zappacosta (30'). Os homens de Gasperini passariam pela primeira vez para a frente do marcador na etapa complementar, após um golo do reforço de inverno Boga, aos 56 minutos.
Mas a Fiorentina não baixou os braços, voltou a igualar a partida aos 71 minutos. Piatek falhou a grande penalidade, nas na recarga alcançou o bis. A tarefa da equipa viola ficou mais complicada quando Martínez Quarta viu o segundo amarelos aos 79 minutos e foi tomar banho mais cedo.
O encontro encaminhava-se para o prolongamento quando os adeptos da Fiorentina festejaram, já nos descontos, o golo da vitória. Milenkovic desviou a bola para o fundo das redes aos 90+3' e carimbou a passagem da equipa de Florença para as meias finais da Taça de Itália.
A equipa de Vincenzo Italiano já sabe que na próxima fase defrontará o vencedor do encontro entre Sassuolo e Juventus, que acontece ainda esta noite. AC Milan e Inter formam a outra meia-final da prova.