Benfica e Santa Clara defrontam-se, neste sábado, pelas 18 horas, num duelo relativo à 22.ª jornada da I Liga.
Nesta sexta-feira, Nélson Veríssimo fez a antevisão à partida contra o conjunto de São Miguel. Declarações na íntegra que pode conferir abaixo:
Antevisão ao encontro: Espero um Santa Clara com qualidade, mudaram de treinador há pouco tempo. As equipas do Mário Silva gostam de gerir o jogo com posse, e reconhecemos que vai ser um jogo difícil, tendo em conta a qualidade individual e coletiva que há do outro lado. Agora, o foco está em dar continuidade àquilo que fizemos em Tondela.
Qual é o resultado que melhor serve os interesses do Benfica no Clássico de mais logo? O que importava era que os dois perdessem, não sendo possível pela logística do futebol temos é de nos concentrar no jogo de amanhã e ganhar os nossos três pontos. Relativamente ao Clássico temos de observar o jogo e ver o que depois vai suceder.
Darwin é o melhor jogador em Portugal, após a saída de Luis Díaz? O Darwin é um dos melhores jogadores desta Liga e do nosso plantel. É um jogador com a qualidade que todos lhe reconhecem. Já no último jogo tive a oportunidade de falar de algumas características do Darwin. Agora, vocês já sabem que eu prefiro salientar o coletivo do que estar aqui a individualizar.
Onde é que o Everton tem produzido mais neste novo Benfica? Acha que ele pode sair para o Brasil até ao final da época? Garantias ninguém pode dar, havendo cláusulas de rescisão e mercados abertos. O Everton é um jogador que tem crescido muito nos últimos tempos e com o qual nós contamos. E quando um jogador sobe de rendimento, o coletivo fica mais forte.
11 dos 16 pontos perdidos pelo Benfica no campeonato foram em casa. Há alguma explicação para isto? Nós temos de nos sentir confortáveis a jogar fora e dentro de casa. Isso é uma estatística, mas a nós compete-nos olhar para o futuro e reverter esses números.
Vitória em Tondela pode traduzir-se numa mudança de ciclo? Não foi só no jogo do Tondela. Mesmo nos jogos em que os resultados não foram melhores também houve compromisso dos nossos jogadores. Se quando os resultados não apareciam nem tudo estava mal, também depois da vitória em Tondela não passou a ficar tudo bem. Nós temos de ir trabalhando para a nossa equipa ir ficando mais forte, seja defensivamente, seja ofensivamente.
Leia Também: A cláusula que pode impedir Azpilicueta de rumar ao Barça a 'custo zero'