O sonho milionário do Sporting durou apenas sete minutos. Errado. O Manchester City deixou o leão sonhar durante apenas sete minutos (assim está mais correto), para depois asfixiar um felino que poucas garras teve para ferir o campeão inglês.
Os pupilos de Rúben Amorim sucumbiram diante da armada de Pep Guardiola, por 0-5, num duelo relativo à primeira mão dos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões.
Aos sete minutos, o VAR validou o golo de Mahrez, após assistência de Kevin de Bruyne, para, aos 17 minutos Bernardo Silva disferir uma ‘bomba’, sem a redondinha cair no relvado, e fazer o 2-0. Os números ganharam contornos ainda mais robustos na derradeira quinzena de minutos da etapa inicial: Phil Foden colocou a ‘terceira’ para, à beira do intervalo, o internacional português bisar e chegar à marca dos 10 golos na presente temporada.
O Sporting que, nunca esteve a perder por quatro golos ao intervalo a jogar em casa, entrou na etapa complementar a tentar mostrar os dentes, porém, logo nos instantes iniciais sofreu novo susto. Bernardo Silva festejou o hattrick, todavia o golo não subiu ao marcador porque o português estava em fora de jogo quando escapou a Porro.
Contudo, o rolo compressor do City não se satisfaz com vitórias e foi à procura de uma goleada expressiva. Aos 58 minutos, após assistência de… Bernardo, Sterling rubricou o melhor golo da noite em Alvalade, com um remate estonteante de fora da área. Quiçá candidato a um dos melhores desta edição da Liga dos Campeões. Relembrar que a segunda mão dos oitavos de final, na cidade de Manchester, está agendada para 9 de março.
Momento do jogo: o segundo golo dos citizens, rubricado por Bernardo Silva, num remate ‘à bomba’ que abriu o dique para uma noite de goleada.
'Onzes'
Sporting: Adán; Esgaio, Coates e Inácio; Porro, Palhinha, Matheus Nunes e Matheus Reis; Pedro Gonçalves, Paulinho e Sarabia.
Suplentes Sporting: André Paulo, Feddal, Tabata, Slimani, Nuno Santos, Luís Neto, Ugarte, Rúben Vinagre, Edwards, Daniel Bragança e Gonçalo Esteves.
Manchester City: Ederson; Stones, Rúben Dias, Laporte, João Cancelo; De Bruyne, Rodri, Bernardo Silva; Mahrez, Foden, Sterling.
Suplentes City: Carson, Slicker, Ake, Gundogan, Zinchenko, Fernandinho, Kayky, Delap, Mbete, McAtee, Lavia.
Antevisão: Sporting e Manchester City defrontam-se, nesta terça-feira, pelas 20 horas, no Estádio de Alvalade, num duelo relativo à primeira mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões.
Esta é a segunda vez que os leões vão disputar os 'oitavos' da prova milionária, sendo que o clube verde e branco e os citizens já se defrontaram por duas vezes, com uma vitória para cada lado. No Estádio de Alvalade, o único triunfo remonta a 2012 com o mítico golo de Xandão.
Se alargarmos o histórico dos leões em casa frente a equipas inglesas a balança pende claramente para o lado português: em 13 jogos, soma sete vitórias, três empates e três derrotas. Relembrar também que a única vitória de Guardiola em Portugal foi, precisamente, em Alvalade: 2-5 pelo Barcelona, na Champions de 2008/09.
Leia Também: Supercomputador aponta Sporting como o 'elo mais fraco' da Champions