Nélson Veríssimo e a situação de Yaremchuk: "Está combalido"

Treinador do Benfica fez a antevisão ao duelo contra o Vitória SC.

Notícia

© SL Benfica

Notícias ao Minuto
26/02/2022 14:58 ‧ 26/02/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

O Benfica recebe, este domingo, o Vitória SC, em jogo a contar para a 24.ª ronda do campeonato português.

Na antevisão ao encontro, o técnico das águias, Nélson Veríssimo, disse esperar um duelo difícil contra os minhotos, pedindo que não se olhe para os recentes resultado da equipa orientada por Pepa.

O treinador dos encarnados falou ainda da situação em torno de Yaremchuk, que está a sofrer com a invasão por parte da Rússia à Ucrânia, de onde o futebolista é natural.

Fique com o essencial das declarações de Nélson Veríssimo:

Tema a irregularidade da equipa entre provas? Acima de tudo temos de perceber que são provas diferentes, eventualmente o ambiente o ambiente possa estar diferente em relação ao último jogo porque tivemos casa cheia e não sei se iremos ter também amanhã. Agora, a ambição, a motivação e o querer ganhar tem de lá estar. São jogadores que já passaram por esta experiência e têm muitos jogos de Liga dos Campeões. Sabem o que é passar por essas vivências e que o jogo a seguir é o mais importante. Acredito que com esse fator motivacional e essa importância de saber o que é representar esse clube essas questões sejam ultrapassadas. Acreditamos que essas questões não se coloquem amanhã.

Oscilação exibicional da equipa: Eu não diria assim. Já tive oportunidade de falar sobre o jogo no Bessa, foram 60 minutos bons e depois nos últimos 30 minutos já falei sobre isso antes. Relativamente ao Ajax, e o objetivo para esse jogo era transportar para esse jogo o que de bom tínhamos feito nos 60 minutos frente ao Boavista, e dar maior continuidade. Isso foi conseguido. Percebo que se fale mais da segunda parte do que da primeira, mas na nossa opinião fizemos um jogo competente, boas ações ofensivas e defensivas. Não há uma explicação efetiva, o certo e o errado. O objetivo era para o último jogo era transportar as mais valias que tivemos no Bessa e eles conseguiram. Agora, a evolução das equipas é vincado pela consistência das exibições, e o nosso desafio é transportar esta regularidade para o jogo de amanhã com o Vitória SC.

Ausências de Weigl e Otamendi: É natural que todo o treinador goste de ter o plantel todo à disposição. Sabíamos que o Julian e o Nico estavam em risco de falhar o jogo seguinte, mas o nosso plantel dá-nos garantias suficientes para quem entre tenha o rendimento esperado. E certamente irão dar uma boa resposta.

Jogo desgastante com o Ajax. Mexidas à vista? Sim, é verdade que o tipo de jogo que foi obrigou os jogadores a correrem muito e estarem focados. O número de intervalo de dias entre um jogo e outro é suficiente para recuperar os jogadores e os seus índices físicos e psicológicos. A ideia foi treinar, recuperar os jogadores e amanhã escolher o melhor jogo para abordar este jogo. 

Como está Yaremchuk? Está combalido como todos estamos. É uma situação terrível, dramática. Fazemos uma pequena ideia do que se passa, porque acompanhamos à distância, ele tem familiares na Ucrânia e está a viver a situação muito por dentro. O que nos resta é dar todo o apoio que ele precisa, e é isso que está a ser feito. É um momento delicado. Tem feito questão de treinar, e mostra-se disponível para o jogo de amanhã. Se mexe comigo e não tenho nenhum familiar na Ucrânia... faço ideia de como se sentirá o Roman. É uma situação lamentável e difícil de perceber como é que isto pode acontecer. Temos de dar todo o apoio que ele precisar e ter consciência de que, num ou noutro momento, ele pode precisar de conforto. E estamos aqui para ajudá-lo. Temos de ser solidários nesta altura.

Adversário: Esperamos um Benfica dominador no que ao jogo ofensivo diz respeito, e compacto e consistente no jogo defensivo. É preciso pegar nas muitas coisas boas que fizemos no último jogo e dar continuidade neste jogo com o Vitória SC. Sabemos que vamos defrontar uma equipa com qualidade e não podemos cair no erro de olhar apenas para os resultados mais recente deles. Temos de fazer uma análise ao todo, reconhecer que esta equipa tem competência e bem treinada. Esperamos um jogo difícil em que para o superarmos temos de estar com os níveis de ativação muito elevados. Queremos conquistar os três pontos que é o nosso objetivo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Otamendi visa arbitragem do Benfica-Barcelona: "Detalhes fora do alcance"

Liga dos Campeões

Otamendi visa arbitragem do Benfica-Barcelona: "Detalhes fora do alcance"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1840
4Sp. Braga1834
5Santa Clara1831
6Casa Pia1827
7Vitória SC1826
8Moreirense1823
9Gil Vicente1822
10Estoril1821
11Famalicão1820
12Rio Ave1820
13C.D. Nacional1819
14Estrela1816
15Arouca1816
16Farense1815
17AVS1815
18Boavista1812
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os portugueses que vão 'a jogo' nas 24 Horas de Daytona

24h Daytona

Os portugueses que vão 'a jogo' nas 24 Horas de Daytona

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas