A arbitragem da final da Taça da Liga de futsal, ganha pelo Sporting, continua a dar que falar no Benfica. Após as críticas de Fernando Tavares, vice-presidente das águias para as modalidades, os encarnados utilizaram, esta segunda-feira, a newsletter News Benfica para anunciar uma exposição à FPF.
O clube da Luz fala de uma "arbitragem deplorável" e considera que a "verdade desportiva foi colocada em causa".
"Não podemos ficar tranquilos nem indiferentes ao que aconteceu no dérbi da final da Taça da Liga de futsal, ontem, em Loulé. O resultado traduziu-se numa derrota para o nosso Clube, mas a credibilidade do marcador ficou manchada, desde os primeiros minutos, com uma evidente falta de critério em várias decisões da equipa de arbitragem, as quais serão objeto de uma exposição à Federação", começa por escrever o Benfica.
"Como noutras ocasiões, a verdade desportiva foi colocada em causa. E de forma tão evidente, como facilmente se comprova através das imagens televisivas, que se torna incompreensível e intolerável. O Sport Lisboa e Benfica investe fortemente no futsal e exige o máximo respeito pelos profissionais que compõem as nossas equipas", prosseguem as águias.
"A excelente atitude competitiva do plantel de futsal do SL Benfica deve ser sublinhada. Com esta entrega, todos, no Clube, mantemos a convicção de estarmos mais perto das ambicionadas conquistas. Assim se permita que a verdade desportiva prevaleça", terminam os encarnados.
O Sporting, recorde-se, venceu a Taça da Liga de futsal diante do Benfica, batendo o clube da Luz por 5-2.
Leia Também: "O que se passou aqui foi uma autêntica vergonha, uma palhaçada"