Em jogo a contar para a primeira mão dos 'quartos' da Champions, o Real Madrid venceu, esta quarta-feira, na deslocação ao reduto do Chelsea (1-3), num jogo que contou com um sensacional hat-trick de Benzema, repetindo a dose frente ao PSG.
Numa primeira parte em que os madrilenos foram mais esclarecedores no processo ofensivo, o primeiro golo do encontro surgiu numa combinação da dupla Vinícius-Benzema, com o brasileiro a cruzar para a cabeça do Francês aos 21 minutos.
Três minutos depois, novo lance de perigo na área dos blues, novo golo... de Benzema. O ponta de lança apareceu bem no interior da área e conseguiu corresponder ao cruzamento de Modric, com mais um cabeceamento certeiro para o fundo das redes.
A resposta da equipa de Tuchel não surgiu no imediato, mas o golo que permitiu reduzir a diferença acabou por aparecer ainda antes do intervalo. Aos 40 minutos, foi a vez de Kai Havertz dar o devido seguimento ao cruzamento de Jorginho e, assim, dar esperanças aos adeptos londrinos.
No regresso dos balneários, Carlo Ancelotti (que regressou a uma casa que bem conhece) não poderia ter pedido um início de segunda parte melhor. Ainda nem estava concluído o primeiro minuto e já Benzema estava a aproveitar um erro de Mendy para voltar a recolocar a diferença em dois golos de vantagem e assinar um novo hat-trick na Champions.
Até ao final, o Chelsea ainda tentou reduzir e chegou mesmo a assustar em investidas de Lukaku e James, mas o resultado não voltou a mexer e o campeão europeu em título está agora em maus lençóis para revalidar o sonho de vencer a Champions. Quem sorri, por enquanto, é mesmo o clube com mais Ligas dos Campeões conquistadas.
A segunda mão está agendada para a próxima terça-feira, dia 12, pelas 20 horas, no Santiago Bernabéu.
Momento do jogo: O início do segundo tempo pintado com o hat-trick de Karim Benzema. A falha defensiva dos blues acabou mesmo por condicionar a estratégia planeada em busca, pelo menos, do empate.
Onzes
Chelsea: Mendy; Christensen, Rudiger, Thiago Silva; James, Kanté, Jorginho, Azpilicueta; Mount, Havertz e Pulisic
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Alaba, Militão, Mendy; Modric, Kroos, Casemiro, Valverde; Vinícius Jr e Benzema
Antevisão
Chelsea e Real Madrid defrontam-se, esta quarta-feira, em jogo a contar para os 'quartos' da Liga dos Campeões.
Carlo Ancelotti regressa a uma casa que bem conhece, uma vez que treinou os blues entre 2009 e 2011, tendo um claro desejo de conseguir um bom resultado antes da segunda mão no Santiago Bernabéu.
Já Thomas Tuchel também sabe bem o que é ganhar a Champions, de tal forma que é precisamente o atual detentor do título europeu e quererá manter esse estatuto.
Emoções não faltarão entre o atual campeão europeu e o clube que mais Champions conquistou na história.
O encontro que terá início pelas 20 horas, em Stamford Bridge, será ajuizado pelo francês Clément Turpin e pode acompanhá-lo no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Ancelotti testa negativo à Covid e viaja de emergência até Londres