Benfica e Palmeiras estão na iminência de chegar a um acordo tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Carlos Vinícius, avançado brasileiro que se encontra emprestado ao PSV até ao final da próxima temporada.
O treinador português Abel Ferreira identificou a frente de ataque como o setor mais necessitado no que a reforços diz respeito, e o emblema paulista colocou, em cima da mesa, uma proposta na ordem dos dez milhões de euros, que será do agrado de ambas as partes, segundo informações recolhidas, esta sexta-feira, pelo Desporto ao Minuto.
Caso o negócio se venha a concretizar, o jogador de 27 anos terá à espera, no regresso ao Brasil, um contrato com um ordenado de cerca de três milhões de euros líquidos por temporada, o que o colocará, automaticamente, entre os mais bem pagos de todo o plantel.
Uma solução que agrada a todas as partes envolvidas, começando desde logo pelo PSV - equipa orientada por Roger Schmidt, que, ao que tudo indica, irá suceder a Nélson Veríssimo, na próxima temporada - que encontra solução para um jogador que tem vindo a 'perder gás'.
Isto porque, após um bom arranque de temporada, no qual chegou a somar quatro golos e cinco assistências ao cabo de apenas oito partidas, Carlos Vinícius, que já não é titular desde dezembro, marcou fez o gosto ao pé em apenas uma ocasião em dez jogos.
A direção liderada por Rui Costa consegue, também 'desfazer-se' de um jogador que tem contrato válido até junho de 2024 e com o qual não conta, ao mesmo tempo que garante um significativo encaixe financeiro para 'atacar' o mercado de transferências de verão.
Leia Também: Schmidt não afeta Nélson Veríssimo: "Represento o maior clube português"