Ao quarto jogo, Mourinho acabou, esta quinta-feira, com o pesadelo norueguês chamado Bodo/Glimt. Depois de ter averbado duas derrotas e um empate, na presente época, frente aos noruegueses, eis que a AS Roma aplicou uma goleada (4-0) e carimbou a passagem às meias-finais da Liga Conferência Europa.
A equipa italiana realizou uma exibição de encher o olho e deu a volta à eliminatória à boleia de um' super Zaniolo', que esta noite completou um hattrick e deixou o Olímpico de Roma ao rubro.
Nas meias finais da nova prova da UEFA, Mourinho vai regressar a Inglaterra e medir forças com o Leicester, equipa na qual alinha o português Ricardo Pereira que, horas antes, marcou e ajudou os foxes a eliminarem o PSV.
Filme do jogo
A equipa de Mourinho precisava de vencer por dois golos de vantagem para poder qualificar-se e cedo começou a construir... uma goleada. Logo aos cinco minutos, o nulo foi quebrado pelo inevitável Tammy Abraham.
O golo deixou a AS Roma moralizada, o Bodo/Glimt foi atrás do prejuízo, mas a noite era de Nicolò Zaniolo. O jovem internacional italiano apontou o segundo golo da equipa da casa aos 23 minutos e só descansou quando chegou... ao hattrick. Aos 27 minutos, Zaniolo chegou ao bis, após bela jogada de contra ataque e assistido por Nicola Zalewski, e deixou o terceiro golo - e o melhor, diga-se - para o início da segunda parte.
Zaniolo surgiu que nem uma flecha pelo corredor direito e, de pé esquerdo, aos 49 minutos, assinou um golaço que levantou o Olímpico de Roma e que atirou, de forma definitiva, a equipa norueguesa ao tapete.
— AS Roma (@OfficialASRoma) April 14, 2022
A história do jogo (e da eliminatória) ficou fechada a partir desse momento e a Roma de Mourinho limitou-se a controlar a partida até ao apito final. A equipa italiana despacha os noruegueses e marca agora encontro com o Leicester nas meias finais da Liga Conferência Europa.
Nota, ainda, para a titularidade de Rui Patrício na baliza romana, ao passo que Sérgio Oliveira apenas foi para dentro do terreno de jogo aos 75 minutos, rendendo o capitão Pellegrini
Equipas iniciais
AS ROMA: Rui Patrício; Mancini, Smalling, Ibanez; Karsdorp, Cristante, Mkhitaryan, Pellegrini, Zalewski; Zaniolo; Abraham.
BODO/GLIMT: Haikin; Sampsted, Moe, Høibråten, Wembangomo; Vetlesen, Hagen, Saltnes; Koomson, Espejord, Solbakken.
Antevisão
A AS Roma de José Mourinho disputa, esta quinta-feira, um lugar nas meias finais da Liga Conferência Europa, a nova prova da UEFA. Depois de uma derrota (1-2) na Noruega, averbada há precisamente uma semana, a formação italiana está obrigada a derrotar, esta noite, o Bodo/Glimt com uma vantagem de dois golos. Um eventual 1-0 ou 2-1 levará o jogo para prolongamento.
Em noite de decisão europeia, Rui Patrício alinha de início, ao passo que Sérgio Oliveira fica no banco de suplentes. Nota, ainda, para o facto do jogo da primeira mão ter acabado da pior forma, com acusações de parte a parte.
Siga, em direto, todas as incidências desta partida entre AS Roma e Bodo/Glimt, referente à segunda mão dos quartos de final da Liga Conferência Europa. O pontapé de saída está agendado para as 20 horas.
Leia Também: UEFA abre investigação a incidentes no Bodo/Glimt-Roma