O Cádiz venceu, pela primeira vez na história, o Barcelona, em Camp Nou, desta feita por 1-0, num duelo relativo à 32.ª jornada da La Liga.
O único golo foi apontado por Lucas Pérez, à passagem dos 48 minutos. O avançado de 33 anos que, na primeira parte, já tinha tido uma soberana ocasião para arrombar o cofre de Ter Stegen.
Por sua vez, na etapa complementar, também Alex Fernández falhou escandalosamente o 2-0, após uma jogada fenomenal de Iván Alejo. Na reta final superiorizou-se Ledesma, com o guardião do Cádiz a ter um par de belas intervenções e a negar o golo primeiro a Eric García e depois a Aubameyang.
Contas feitas, e com este resultado, o conjunto andaluz sai da zona de despromoção, morando agora no 16.º lugar, com 31 pontos, já os culés mantêm-se no segundo posto, com 60 pontos, em igualdade pontual com Sevilla e Atlético de Madrid.
Antevisão: Barcelona e Cádiz defrontam-se, esta segunda-feira, pelas 20 horas, no duelo que encerra a 32.ª jornada da La Liga.
Os culés, a 15 pontos do líder Real Madrid, porém menos dois jogos realizados do que os merengues, têm hoje a oportunidade de se isolar no segundo lugar e afastar-se de Sevilla e Atlético de Madrid, todos com 60 pontos.
Do outro lado da barricada mora um Cádiz em zona de despromoção, no 18.º posto, com 28 pontos, e a um ponto de sair do calabouço. Siga em direto esta partida no Desporto ao Minuto.
Onze do Barcelona: Ter Stegen; Dest, Eric Garcia, Lenglet, Jordi Alba; Gavi, Busquets, Frenkie De Jong; Dembélé, Memphis Depay e Ferran Torres.
Onze do Cádiz: Ledesma, Parra, Luis Hernández, Fali, Espino, Sánchez, Jonsson, José Mari, Alex, Sobrino e Lucas.
Leia Também: Umtiti perde a paciência com uma criança à saída do centro de treinos