A AS Roma, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, deu, ao início da noite deste domingo, continuidade àquela que tem vindo a ser uma série de jogos para esquecer, e não conseguiu ir além de um empate sem golos na receção ao Bologna.
O Special One promoveu diversas alterações no onze a pensar no encontro da segunda mão das meias-finais da Liga Conferência Europa, diante do Leicester City, e acabou por totalizar a quarta partida consecutiva sem conquistar um único triunfo.
Para este desfecho contribuiu, ainda, uma noite plena de inspiração por parte do guarda-redes do conjunto rossoblù, o polaco Lukasz Skroupski, que realizou algumas intervenções de alto grau de dificuldade no decorrer dos 90 minutos.
Feitas as contas, a AS Roma passa a somar 59 pontos e deixa-se apanhar pela Lazio (que, na véspera, bateu o Spezia, por 4-3) na quinta posição da Serie A. Já o Bologna, contabiliza 43 pontos e iguala a Udinese (que foi derrotada pelo Inter de Milão por 1-2) no 12.º lugar.
Onzes
AS Roma: Rui Patrício; Maitland-Niles, Mancini, Ibañez, Kumbulla, El Shaarawy; Carles Pérez, Cristante, Veretout; Zaniolo e Felix.
Bologna: Skorupski; Hickey, Soumaoro, Bonifazi, Medel, Kasius; Schouten, Soriano, Domínguez; Orsolini e Arnautovic.
Antevisão
De orgulho ferido, fruto de uma série de três partidas consecutivas sem vitórias, a AS Roma, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, volta a entrar em ação, este domingo, na receção ao Bologna, para a 35.ª jornada da Serie A.
Com apenas três rondas por disputar até ao final da presente temporada, o conjunto giallorosso vai entrar em campo sabendo de antemão que está obrigado a vencer para recuperar a quinta posição, que perdeu, momentaneamente, para a eterna rival, a Lazio.
O Bologna, por sua vez, pouco mais irá fazer do que limitar-se a cumprir calendário, visto que, com 42 pontos averbados, ocupa um confortável 13.º lugar, longe dos postos europeus, mas também das 'dores de cabeça' da manutenção.
O AS Roma-Bologna será ajuizado pelo árbitro italiano Michael Fabbri, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Mourinho rendido a Rodgers: "Deu-me a melhor garrafa de vinho português"