O Moreirense colocou-se em posição muito difícil para permanecer na I Liga, ao perder, este sábado, na deslocação ao terreno do Estoril (1-0), em partida a contar para a 33.ª jornada da I Liga, e já só pode chegar ao lugar que dá acesso ao playoff de permanência
Num jogo de importância fulcrar para a tarefa dos minhotos se manterem no principal escalão do futebol português, a primeira parte na Amoreira não contou com golos, mas os cónegos tentaram sempre marcar.
Já no segundo tempo, o Estoril marcou o único golo da partida. A passe de Rui Fonte, André Franco foi o autor do golo da vitória dos estorilistas, aos 64'.
A tarefa dos canarinhos para conquistar os três pontos ficou mais difícil quando, aos 84 minutos, Bernardo Vital viu o segundo amarelo, e respetivo vermelho, isto depois de ter sido amarelado aos 81'.
Depois disso, o Moreirense teve uma oportunidade de ouro para empatar. Após consultar o VAR, Manuel Mota marcou grande penalidade a favor dos minhotos. No entanto, Yan Mateus teve pontaria a mais e acertou na trave.
Esta derrota deixa o Moreirense a um passo da descida à II Liga, mas também a B SAD. Tudo depende da prestação do Tondela já este domingo. Se os cónegos vencerem em casa o Gil Vicente, minhotos e lisboetas dizem adeus ao convívio com os grandes.
Feitas as contas, o Moreirense é o 17.º classificado com 26 pontos. Já o Estoril é sétimo colocado com 39 pontos.