O Famalicão venceu a Belenenses SAD nesta segunda-feira por 3-2, no Jamor. Os azuis precisavam de uma vitória para poderem fugir à zona de descida e segurarem-se no lugar de playoff de manutenção.
O marcador foi inaugurado aos 44 minutos. Alex Nascimento colocou a bola na própria baliza e deu a vantagem aos homens da casa, que acreditavam nessa altura numa salvação.
Contudo, o Famalicão queria fazer o melhor possível e aproveitar o deslize do Portimonense nesta jornada para subir na tabela. Foi isso que fez ao chegar ao golo, na segunda parte, por Marin. O espanhol fez o marcador voltar à estaca zero e obrigou o adversário a esforçar-se mais.
Aos 76 minutos, balde de água fria. Bruno Rodrigues apareceu na grande área sem qualquer marcação e, a um passe de Banza, respondeu com golo. As esperanças era muito reduzidas, até que chegou o tempo de compensação.
Franclim Carvalho obrigou a equipa a avançar e viu Baraye empatar o jogo no início dos descontos. O Famalicão não quis ficar a olhar e, logo como resposta, marcou por Pepê para sentenciada a Belenenses SAD. Camará ainda fez o 3-3, mas desta vez não contou por fora-de-jogo. O coração falava mais alto que a cabeça nesta altura e a assertividade nas jogadas era cada vez mais reduzida.
Esta derrota complica as contas da manutenção aos homens de azul, que já não têm qualquer chance de fugir à zona de despromoção. Com 25 pontos e uma diferença de cinco para o Arouca, a única salvação da Belenenses SAD é o apuramento para o playoff de manutenção. O Famalicão, por sua vez, chega ao 12.º lugar com 36 pontos.