Quatro dias depois de terem garantido o título de campeões nacionais, os juvenis do Sporting venceram na deslocação ao reduto do Benfica (2-3) na penúltima jornada da fase de campeão.
Ainda em clima de festa, os leões entraram melhores no encontro e, aos 24 minutos, Sanca inaugurou o marcador num lance em que a abordagem defensiva encarnada não foi a melhor.
À passagem da meia hora de jogo, dois lances consecutivos de maior rigidez ditaram a expulsão de um jogador de cada lado. José Silva foi expulso por agredir um adversário numa disputa de bola e, no segundo exatamente a seguir, Ussumane Djaló foi protagonista de uma entrada perigosa sobre um jogador do Sporting.
Com dez unidades de cada lado, o Benfica ainda conseguiu empatar a partida antes do intervalo, com o remate certeiro de Tudose aos 42 minutos na sequência de uma bola parada.
A abrir o segundo tempo, Manuel Mendonça recolocou a turma de Alvalade na frente do marcador, aos 51 minutos, mas viu Gustavo Varela a restabelecer a igualdade pouco depois.
Num dérbi sempre 'quentinho', o Sporting acabaria por chegar ao golo do triunfo em cima do minuto 90, com o remate certeiro de Afonso Moreira a dar mais três pontos aos leões.
Com este triunfo, o Sporting passa a somar 25 pontos na liderança (oito triunfos e um empate), enquanto o Benfica, apesar da derrota, garante o terceiro lugar, para já com 13 pontos.
Leia Também: Sporting bate Sp. Braga e sagra-se campeão nacional de juvenis
Leia Também: A festa dos novos campeão nacionais de juvenis em Alcochete