Roger Schmidt começará a fazer os primeiros cortes no plantel já no decorrer desta semana, uma vez que na sexta-feira a equipa principal do Benfica seguirá para estágio em Inglaterra. O treinador das águias terá, assim, que tomar algumas decisões e riscar alguns nomes, até porque já contará com os sete internacionais que ainda não se tinham apresentado.
Odysseas, Otamendi, Jan Vertonghen, Adel Taarabt, Haris Seferovic, Gonçalo Ramos e Roman Yaremchuk devem seguir viagem para terras de Sua Majestade, o que levará a alguns cortes no plantel que atualmente se encontra às ordens do treinador alemão.
Os jovens André Gomes e António Silva devem ser 'despromovidos' à equipa B das águias, agora comandada por Luís Castro, mas não está colocada de lado a possibilidade de Schmidt colocar outros nomes na lista de dispensas.
Em Inglaterra, recorde-se, as águias vão estar em estágio até dia 14 deste mês e têm um encontro particular agendado com o Reading para o próximo sábado, naquele que será mesmo o primeiro jogo de preparação para a nova época.
Jogadores entusiasmados com Schmidt
O Benfica entrou na segunda semana dos trabalhos liderados por Roger Schmidt e os jogadores encarnados têm gostado da forma como o treinador alemão comunica e explica as suas ideias de jogo, segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto. Além disso, Schmidt também se revela muito disponível e aberto em ouvir as opiniões dos jogadores para encontrar as posições em campo em que estes se sentiam mais confortáveis.
Depois de Inglaterra, segue-se o Algarve
Terminado o estágio em Inglaterra, o Benfica seguirá viagem para o Algarve, onde irá disputar dois jogos particulares frente aos franceses do Nice e aos ingleses do Fulham, a 15 e 17 de julho, no Troféu do Algarve. Segue-se um encontro de preparação na Suíça, a 22 de julho, antes do derradeiro desafio de pré-época na Eusébio Cup, perante o Newcastle, que servirá de apresentação aos sócios e adeptos encarnados.
Leia Também: Treino aberto do Benfica contou com 23.470 adeptos no Estádio da Luz