Nikola Pilic, o primeiro treinador que Novak Djokovic teve na sua carreira, concedeu uma entrevista à Sportklub, na qual avaliou o título conquistado pelo sérvio em Wimbledon e na qual aproveitou novamente a oportunidade para colocar Djokovic à frente de Nadal e Federer na luta para ser o melhor tenista da história.
Pilic acredita que esta é a vitória mais importante de Djokovic na sua carreira por tudo o que passou este ano e acredita que também foi superior a Kyrgios na final. "Foi um torneio muito importante para a Novak, mais do que qualquer outro anterior. Este ano teve muitos problemas, não poder jogar o US Open, apesar de não ter Covid-19 e no ano passado, que foi uma ameaça maior, pôde jogar. Penso que Djokovic ganhou o título mais importante da sua vida. Novak perdeu o primeiro set até entrar no ritmo. O momento chave foi quando Kyrgios perdeu esses 40-0 que teve. Quando Djokovic se pôs a vencer por dois sets a um, tornou-se claro que estava muito por cima no court.. Kyrgios tem muito talento, mas Djokovic é melhor jogador".
O antigo treinador de Djokovic também salientou que, se em vez de Kyrgios, o adversário de Djokovic na final tivesse sido Nadal (o espanhol não jogou as meias-finais devido a uma lesão abdominal), o tenista espanhol não teria tido hipóteses de vitória. "Nadal não jogou bem durante todo o torneio. Ele lutou com o seu estado de forma, e penso que não teria vencido o Djokovic na final. Tenho quase a certeza disso".
Por último, Pilic pronunciou-se sobre a luta para ser o melhor da história e, após a vitória de Djokovic em Wimbledon, ele deixou isso ainda mais claro, embora também tenha aplaudido as conquistas de Nadal. “Em todos os parâmetros, Djokovic é melhor que Nadal e Federer. Foi o número um por 374 semanas, o que é impressionante".
Leia Também: Djokovic triunfa em Wimbledon mas cai quatro lugares no 'ranking' ATP