Darwin Núñez transferiu-se, neste mercado de verão, do Liverpool para o Benfica.
Com a camisola dos reds, o internacional uruguaio já conquistou o primeiro título em solo inglês, a Supertaça, no primeiro jogo oficial pelo Liverpool.
"É sempre um sentimento incrível ganhar títulos, não é? E a Supertaça foi o primeiro que ganhei. Vou continuar a trabalhar arduamente, porque isto é apenas o começo. Ainda tenho um longo caminho pela frente, cheio de altos e baixos, e é por isso que preciso de me preparar bem, porque quero continuar a levantar troféus e a ganhar muitos títulos", começou por dizer o avançado, em declarações proferidas aos meios de comunicação do emblema britânico, antes de comentar algumas dificuldades de adaptação que sentiu na chegada a terras de Sua Majestade.
"As coisas têm corrido muito bem. Estava um pouco nervoso no início, uma vez que era tudo novo. É um pouco como quando se deixa uma escola para ir para uma nova, com todos os novos colegas de turma, foi mais ou menos isso. Mas depois, à medida que os dias foram passando, senti-me relaxado com os meus colegas de equipa. Acolheram-me de forma calorosa. Quando se é o novo tipo, sentimo-nos um pouco nervosos, e ainda mais quando não se conhece a língua. Queres comunicar e simplesmente não consegues. Queres tentar perceber, mas não percebes nada nada quando estão a falar. Mas depois Milner fala espanhol, há o Thiago e os rapazes brasileiros, assim como Luis Díaz, que também chegou há pouco tempo. Por isso, sinto-me agora muito bem e muito mais relaxado e à-vontade aqui e, definitivamente, não tão nervoso como nos primeiros dias", complementou o charrua.
Leia Também: "Bernardo Silva é um jogador muito bom, mas..."