Artur Jorge, treinador do Sp. Braga, entendeu o gesto de Ricardo Horta, após o jogo com o Sporting (3-3), como um mero agradecimento pelo apoio vindo das bancadas ao longo dos 90 minutos. Em conferência de imprensa, o técnico minhoto foi questionado sobre a possibilidade de se tratar de uma despedida, com o jogador a rumar ao Benfica, mas Artur Jorge explicou o gesto do capitão.
"Eu percebo a vossa curiosidade, mas o Ricardo em todos os jogos, no ano passado era igual, assumia o papel de capitão e de cumprimentar os adeptos no final dos jogos. Não quer dizer rigorosamente nada. Foi mais um gesto, como sempre, de agradecer ao público. Eu também o faço aqui. Espero que possam estar, pelo menos, satisfeitos com a atitude da equipa. Não com o resultado, que tal como eu, eles querem sempre ganhar", atirou Artur Jorge.
Refira-se que Ricardo Horta tem sido apontado como alvo do Benfica e a imprensa nacional adiantou, este domingo, que as negociações parecem estar agora mais próximas de chegarem a bom porto. Gil Dias e Rodrigo Pinho farão parte de um negócio que contará, ainda, com um valor de 15 milhões de euros.
Leia Também: A (quase certa) despedida emotiva de Ricardo Horta do Sp. Braga