Georginio Wijnaldum foi esta terça-feira apresentado como reforço da AS Roma, orientada por José Mourinho. Nas primeiras declarações como jogador dos italianos, o médio neerlandês explicou a opção de rumar a Itália e aproveitou a ocasião para deixar grandes elogios ao treinador português.
"Escolhi a AS Roma pelo interesse manifestado em mim, pelo esforço que fizeram para me contratarem e me trazerem para aqui. Em segundo lugar, porque sempre que perguntei a antigos jogadores da AS Roma, como Salah e Strootman, sobre a cidade e o clube, todos eles me falavam em termos entusiasmados. Até o Hakimi, que não jogou pelo Inter, falou-me muito bem deste clube e que eu ficaria feliz. Portanto, certamente que estes argumentos me convenceram", começou por dizer o internacional pelos Países Baixos na conferência de imprensa.
"Eu conhecia a AS Roma porque tinha jogado contra eles ao serviço do Liverpool e o ambiente no Olímpico era fantástico. Assim, tinha a certeza de que chegaria a um clube onde jogaria com uma atmosfera fantástica, com fãs maravilhosos que apoiam a sua equipa. Depois pedi conselhos àqueles que sabiam mais do que eu, e todos eles falaram muito bem", acrescentou Gini Wijnaldum, que elogiou ainda José Mourinho.
"Quanto ao papel do treinador, para dizer a verdade, falámos quando as negociações estavam já avançadas. Não teve de me persuadir ou insistir para vir. Ele também me agradeceu pelo interesse em vir para este clube e quando cheguei, conversamos sobre futebol", vincou o médio neerlandês.
"A montra de troféus de Mourinho fala por si: os títulos que ganhou, as equipas que treinou. Qualquer jogador gostaria de trabalhar com ele, incluindo eu. Portanto, sim, quando falou comigo, fez-me querer vir aqui. Mas a negociação já se encontrava numa fase avançada", atirou.
Questionado sobre a passagem discreta o pouco tempo de jogo que teve no PSG na época passada, Wijnaldum admitiu que esteve em campo "menos do que esperava": "Trabalhei arduamente com o grupo no PSG e depois fiz algum trabalho individual, separadamente, com os fisioterapeutas e formadores. Fisicamente, sinto-me pronto. Mas teremos de ver como as coisas evoluem durante a semana".
Leia Também: A arrepiante apresentação de Wijnaldum aos adeptos da AS Roma