Terminou o sonho do Vitória SC em marcar presença na nova edição da Liga Conferência. Os vitorianos até derrotaram, esta quarta-feira, os croatas do Hajduk Split (1-0), mas a vitória tangencial foi insuficiente para vencer o conjunto das duas mãos (2-3).
Anderson Silva até quebrou o nulo bastante cedo no D. Afonso Henriques, logo aos cinco minutos, com um belo remate colocado, mas o conjunto de Moreno acabou por não reunir mais poder de fogo para causar estragos (leia-se, golos) junto da baliza croata.
𝘘𝘶𝘦 𝘨𝘰𝘭𝘰 𝘣𝘰𝘯𝘪𝘵𝘰! Venham 𝑴𝑨𝑰𝑺
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) August 10, 2022
Anderson Silva abriu o marcador com 𝘶𝘮 𝘨𝘰𝘭𝘢𝘤̧𝘰 #UECL | 1-0 | #VSCHS pic.twitter.com/KTfLIFOxOS
Aos 77 minutos tudo ficou mais complicado para o Vitória SC, por conta da expulsão de Tiago Silva. O médio já tinha visto um cartão amarelo, viu o segundo e acabou por também ver a indesejada cor vermelha.
Bruno Varela ainda foi à baliza contrária, tentar a sorte que permitisse ir, pelo menos, a prolongamento, mas a sorte estava do lado dos croatas. A vitória foi insuficiente para seguir em frente.
Após o apito final, nota para a grande confusão gerada em pleno relvado, com os jogadores das duas equipas a travarem-se de razões, talvez também influenciados por todos os incidentes antes do jogo, noeadamente na noite de ontem na cidade de Guimarães.
O Vitória SC fica, assim, pelo caminho, ao passo que o Hajduk Split vai agora medir forças com o Villarreal no playoff.
Equipas iniciais
ONZE DO VITÓRIA SC: Bruno Varela; Miguel Maga, André Amado, Mumin, Ogawa; André Almeida, Matheus Índio, Tiago Silva; Rúben Lameiras, Antoñín e Anderson.
ONZE DO HAJDUK: Kalinic; Mikanovic, Simic, Elez, Melnjak; Grgic, Vukovic, Krovinovic; Colina, Sahiti e Livaja.
Antevisão
O Vitória SC tem, esta quarta-feira, a difícil missão de dar a volta à eliminatória e bater os croatas do Hajduk Split na corrida por um lugar no playoff da Liga Conferência Europa. Depois da derrota na Croácia (1-3), há uma semana, a equipa de Moreno terá de vencer por dois golos de diferença para, pelo menos, levar o jogo para prolongamento.
A partida tem apito inicial agendado para as 17 horas no Estádio D. Afonso Henriques, por 'culpa' da Supertaça Europeia.
Siga, em direto, todas as incidências desta partida entre Vitória SC e Hajduk Split no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Adeptos do Hajduk falavam o "português das Docas e do Parque Eduardo VII"