Bernardo Silva tem sido associado durante este mercado de verão, mas também em anteriores, ao Barcelona, porém o negócio tarda em concretizar-se e 'preso' apenas a uma possibilidade.
O jogador português falou sobre o seu futuro à ESPN: "Sempre disse que sou feliz aqui [no Manchester City], mas não tenho ideia do que vai acontecer. Veremos. A minha relação com o clube é muito honesta. Fui aberto com eles e eles sabem o que eu quero. Se ficar, fico muito feliz e respeitarei sempre este clube e darei o meu melhor. Se não, é futebol e veremos o que acontece".
O jogador não quer ter problemas com a sua atual equipa e acredita que o City não impede os jogadores que querem deixar o clube: "É um clube grande e eles não querem jogadores que não estão felizes aqui. Dizem-nos sempre a todos que se não estiverem satisfeitos, podem sair. Claro que também olham para o negócio e querem a quantia certa para nos deixarem ir, mas pessoalmente é uma relação muito respeitosa. Eles sempre foram honestos comigo e eu sempre fui honesto com eles".
Leia Também: Bernardo Silva reage à morte de Chalana: "Um grande amigo que guardarei"