O Fenerbahçe, orientado pelo português Jorge Jesus, averbou, esta segunda-feira, a primeira derrota da época no campeonato da Turquia, saindo derrotado da visita ao terreno do Konyaspor, por 1-0.
Num duelo a contar para a quarta ronda do campeonato turco, o encontro não podia ter começado da pior maneira para a equipa da capital turca. Aos 22 minutos Enner Valencia, melhor marcador do Fenerbahçe, foi expulso da partida devido a uma infantilidade. Provocado por um defesa do Konyaspor, o avançado equatoriano envolveu-se numa troca de mimos com o adversário e acabou expulso.
A exibição desinspirada do Fenerbahçe podia ter conhecido novos contornos após Demirbag, do Konyaspor, ter sido expulso aos 54 minutos. Ainda assim, o Fenerbahçe não aproveitou a igualdade numérica e acabou mesmo por sofrer um golo minutos depois.
Demir assinou o único remate certeiro da partida à passagem do minuto 66. O conjunto orientado por Jorge Jesus tentou reagir na reta final da partida, mas não foi a tempo de evitar a primeira derrota da temporada.
Com este resultado, o Konyaspor ultrapassou o Fenerbahçe na tabela e colocou-se na terceira posição com oito pontos. Já o clube orientado por Jorge Jesus perdeu a liderança da prova, caindo para o quarto lugar com sete pontos, a três do líder Gaziantep.