O Casa Pia venceu o Vitória SC (0-1), esta segunda-feira, na deslocação a Guimarães, num triunfo que valeu a ultrapassagem na tabela classificativa e travou as aspirações dos minhotos em chegar ao segundo lugar.
Os vimaranenses até começaram o jogo com um remate perigoso de Anderson, mas o emblema de Pina Manique não tardou em responder em dose dupla.
Pouco depois de ver o companheiro Tavira a atirar com estrondo à barra da baliza adversária, Kunimoto apareceu na cara de Varela para inaugurar o marcador em Guimarães ao minuto 7, após uma recuperação de bola no meio-campo vitoriano.
Até ao intervalo, o Casa Pia teve uma ocasião para fazer o segundo golo, mas também não se livrou do susto provocado por Anderson já perto do intervalo, num golo que seria invalidado pelo árbitro assistente por fora de jogo.
Já com o regressado André André em campo, a equipa liderada por Moreno apareceu com outra face no arranque do segundo tempo e dispôs de várias ocasiões à boca da baliza de Ricardo Batista, porém, a bola teimava em não entrar e era o conjunto de Filipe Martins que ia resistindo, contando com várias dificuldades em sair no contra-ataque.
Com este resultado, o Casa Pia passa a somar sete pontos na sétima posição, enquanto o Vitória SC - que arrancou o campeonato com dois triunfos - soma o segundo desaire seguido e mantém os mesmos seis pontos no oitavo lugar.
Leia Também: O golo madrugador do Casa Pia que surpreendeu o Vitória SC