Francisco J. Marques marcou, esta quarta-feira, presença no programa 'Universo Porto - da Bancada', transmitido pelo Porto Canal, onde teceu duras críticas a Sporting e Benfica devido àquilo a que apelidou de "doping financeiro".
"É um tratamento de favor e benefício inaceitável e incompreensível. Um destes bancos, o Novo Banco, tem tido apoio dos impostos de todos os portugueses. Estamos todos a ajudar o Sporting e nós não temos interesse em ajudar o Sporting, porque não somos sportinguistas", começou por dizer.
"Há uns tempos, todo o país percebeu em que águas navegava o Benfica, com atividades ilegais que permitiam que tivesse doping competitivo. Agora, estamos perante doping financeiro a favor do Sporting. É contra estes dois rivais que o FC Porto se bate e que na maior parte das vezes ganha", prosseguiu.
"O que só engrandece o desempenho dos nossos jogadores, treinador e presidente. Ofereçam 105,5 milhões de euros e o FC Porto vai ter uma equipa ainda mais competitiva e adquirir jogadores com mais potencial. Isto adultera a verdade desportiva", completou.
As palavras do responsável dos azuis e brancos surgem depois de o clube de Alvalade ter comunicado a conversão em ações da SAD da totalidade dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) recomprados ao Millenium BCP.
Leia Também: Francisco J. Marques critica momento "anti-desportivo" de Matheus Reis