O Benfica desloca-se a Turim, esta quarta-feira, para defrontar a Juventus, com a missão de continuar com a série 100% vitoriosa do arranque de época.
A última vez que ambas as equipas se encontraram resultou na passagem das águias à final da Liga Europa (após um 2-1 na Luz e um 0-0 na segunda mão), com a curiosidade dessa final ter sido disputada precisamente em Turim, marcada pela vitória do Sevilla nas grandes penalidades.
Desta vez, a história é outra. A Juventus procura igualar os mesmos três pontos que o Benfica no grupo H, mas as águias têm a ambição de aumentar a distância para um dos principais concorrentes diretos aos lugares de apuramento e, dessa forma, garantir o 12.º triunfo consecutivo, pintado com 12 marcadores diferentes.
A equipa de Allegri tem oscilado no que a resultados diz respeito, de tal forma que ainda não conseguiu vencer dois jogos consecutivos e, além disso, ainda não venceu neste mês de setembro, pelo que o conjunto de Schmidt procurará aproveitar o bom momento para permanecer na liderança do grupo, onde também está o PSG atualmente.
O jogo disputado em Turim está agendado para as 20 horas desta quarta-feira, será ajuizado pelo alemão Felix Zwayer e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Massimiliano Allegri
Estatuto europeu do adversário: O Benfica é um clube com uma notável história europeia e está acostumado a estes jogos. Vem de 11 vitórias seguidas, tem uma equipa constituída por grandes jogadores e um treinador que lhes conferiu determinação e agressividade".
Peso do jogo nas contas: "Não é um jogo decisivo, mas é, certamente, muito importante. Para o ganhar temos de jogar bem coletivamente, ser sólidos e estar concentrados durante todo o tempo, pois, caso contrário, podemos pagar um preço elevado".
Detalhes do boletim médico: "O Di María está recuperado [para o jogo desta quarta-feira], mas não sei se o colocarei em campo como titular. O Szczesny também poderá estar disponível, mas só saberei mais tarde, sendo que o Alex Sandro teve um problema nos adutores. O Rabiot e Locatelli estão fora".
Roger Schmidt
Benfica mais consolidado do que a Juventus?: "Para ser honesto, eu não gosto deste tipo de discussão. A Juventus é uma grande equipa, tal com o Benfica. Mas se olharmos para o orçamento, toda a gente sabe que não podemos ser favoritos. Mesmo com os últimos resultados, temos que respeitar o adversário. Se jogarmos no nosso melhor, será difícil jogarem contra nós. É isso que queremos fazer amanhã. Vai ser um jogo de nível elevado".
Juventus com tática inesperada?: "Sei que eles já mudaram de tática algumas vezes, mas isso também depende das lesões de alguns jogadores. Já mostraram que são capazes de jogar em diferentes abordagens. Jogam em defesa de cinco ou quatro... Creio que é sempre importante focar-nos em nós próprios, respeitando os adversários claro. Mas temos de jogar o nosso jogo e acreditar na nossa tática".
Primeiros tempos no Benfica? "Eu creio que estou no sítio certo. Fui muito bem recebido, mas ainda estamos numa fase inicial da temporada. Claro que o começo tem sido muito bom, mas apenas no final podemos saber se fui ou não bem-sucedido. A forma como jogamos é o espelho do Benfica: uma equipa de ataque. Temos que jogar bom futebol e temos que mostrar que somos capazes de o fazer esta temporada".
Últimos resultados
Juventus: E-D-E-V-E
Benfica: V-V-V-V-V
Últimos onzes
Juventus: Perín; De Sciglio, Bremer, Bonucci, Cuadrado; Fabio Miretti, Leandro Paredes, McKennie; Kostic, Vlahovic e Moise Kean.
Benfica: Odysseas Vlachodimos; Grimaldo, António Silva, Otamendi, Gilberto; Florentino, Enzo Fernández, Julian Draxler, David Neres; Rafa Silva e Petar Musa.
Ausências
Juventus: Szczesny, Rabiot, Locatelli, Pogba, Peeters, Kaio Jorge, Chiesa e Ake (lesionados)
Benfica: João Víctor, Morato e Lucas Veríssimo (lesionados)
Leia Também: Atenção, Benfica. Allegri revela três ausências e o regresso de Di María