António Silva, novo jovem prodígio da equipa do Benfica, concedeu nesta segunda-feira uma entrevista à plataforma BPlay. O defesa dos encarnados falou sobre a estreia nos seniores e sobre a enorme aventura que tem vivido.
"Aquilo que estou a viver no Benfica é algo que não cabe dentro de mim. Estou super feliz. Espero continuar assim e conquistar muitas coisas com os adeptos", começou por dizer, recordando como soube que ia estrear-se na equipa principal.
"O míster chamou-me e disse-me que ia jogar a titular. Na altura estava o Nico [Otamendi] de fora e estava à espera de ser um dos eleitos, não sabia quem ia jogar, mas percebi que podia ser a minha oportunidade. Estava ansioso por saber se ia ser titular ou não e foi uma explosão de alegria. Liguei aos meus pais a seguir e fui muito tranquilo para o jogo. Sabia que tinha tudo para correr bem porque trabalhei muito para ser titular no Benfica. Só podia correr bem", acrescentou.
Apesar do que já conseguiu, António Silva reconhece que tem muito para aprender.
"Ainda tenho muito a aprender, é normal no futebol, estou aqui aberto a qualquer tipo de ajuda que possa ter do míster ou de outras pessoas do Benfica. Crescendo estou a ajudar o Benfica, é o mais importante", disse.
O defesa falou sobre o que é ser do Benfica, sobre o sentimento de benfiquismo, o qual se mistura com o ser atleta do clube há sete anos.
"Ser do Benfica é algo excecional, sente-se uma coisa tão intrínseca por sentir Benfica, que me deixa orgulhoso. E sendo benfiquista ferrenho, poder ajudar o meu clube a estas conquistas é algo que sem dúvida nunca pensei que fosse conseguir, mas que me deixa extremamente orgulhoso", acrescentou.
António Silva foi ainda recordado de um momento que teve na partida frente à Juventus com Bonnuci e assumiu que, em campo, não liga a nomes.
"Toda a gente sabe do historial do Bonucci no futebol europeu, mas, dentro de campo, não se liga a nomes e o mais importante é defender o Benfica e foi isso que eu tentei fazer", disse.
António Silva já leva seis jogos na equipa principal do Benfica.
Leia Também: Rafa deixa a seleção nacional para concentrar-se "a 100% no Benfica"