Ciro Immobile revelou que esteve próximo de deixar a seleção, depois de Itália não se ter qualificado para o Mundial de 2022, mas o selecionador italiano Roberto Mancini travou a marcha da saída do avançado da Lazio. "Percebi que ainda era necessário".
A squadra azzurra não irá ao Qatar depois de terminar em segundo lugar no seu grupo de qualificação e perder o play-off para a Macedónia do Norte.
Immobile foi um dos jogadores mais criticados pelos adeptos depois desse revés e houve relatos de que o jogador de 32 anos estava a pensar em afastar-se da nazionale.
"É verdade, eu queria abandonar a seleção, mas depois falei com Mancini e percebi que ainda era necessário", disse Immobile à RAI Sport.
"Quando se está desiludido de tal forma, pensa-se em mil coisas. No entanto, com a cabeça limpa, falei com Mancini e parecia que a Itália ainda precisava de mim", referiu o avançado laziali.
"Há ainda a necessidade de nós, veteranos, que podemos ajudar os jogadores mais jovens a desenvolverem-se e tornar o processo de renovação mais suave para a nazionale", complementou Immobile.
Leia Também: Immobile nos descontos evita derrota da Lazio na receção ao Torino