Jason Coundy, antigo jogador que representou clubes como Chelsea, Tottenham ou Portsmouth, não poupou, esta quarta-feira, nas críticas tecidas a Mikel Arteta, que fez de Ethan Nwaneri o jogador mais jovem da história a disputar uma partida da Premier League.
O médio entrou para o lugar do português Fábio Vieira com apenas 15 anos e 181 dias, no categórico triunfo sobre o Brentford, por 3-0, mas, na opinião do agora comentador desportivo da rádio britânica talkSPORT, esta não foi, de todo, uma decisão acertada.
"Quando ele entrou, pensei 'Isto é ridículo'. Não tem nada a ver com o miúdo, tem apenas a ver com Arteta. É auto-indulgente. 'Olhem o que eu fiz, dei ao jogador mais jovem de sempre o primeiro jogo na Premier League'. Não tem a ver com nada a não ser com isso", atirou.
"Percebia se houvesse lesões e tivesse de promover miúdos, mas havia outros jogadores no banco que podiam ter entrado. Ele ainda é uma criança e a pressão vai aumentar. Daquilo que ouvi, vai ser uma supestrela, mas lançá-lo com 15 anos não ajuda", prosseguiu.
"Ele ainda é um jovem rapaz, e temos de ser cuidadosos com os jovens rapazes. O que é feito do garantir que se é responsável por um jovem rapaz adolescente? Penso que é irresponsável, penso mesmo", completou.
Leia Também: Histórico. Arsenal lançou 'menino' de 15 anos na Premier League