Erik Ten Hag, técnico do Manchester United, fez esta quarta-feira a antevisão ao jogo frente ao Omonia, da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.
A conferência de imprensa ficou, de forma natural, marcada por algumas questões relacionadas com o dérbi diante do Manchester City, que os red devils perderam por 6-3.
Após o encontro com os cityzens, Ten Hag afirmou que não utilizou Ronaldo "por respeito à sua carreira". O técnico foi, esta quarta-feira, confrontado com essas declarações, sublinhando que as mesmas não estão relacionadas com o futuro do português, isto numa altura em que se fala de uma possível saída do camisola 7 em janeiro.
"Não consigo ver essa relação. Quando estávamos a perder por 4-0, 5-1, 6-1 frente ao Manchester City, disse que não ia apostar em Cristiano Ronaldo por respeito. Isso não tem nada a ver com o que está a acontecer em relação ao futuro dele ou janeiro ou próximo ano", começou por dizer Ten Hag, citado pelo jornal inglês Manchester Evening News.
"Não vejo que ele esteja infeliz, ele está esteja feliz, a treinar bem, está a gostar. Todos estão a treinar bem, há um bom espírito. Ele não está feliz por não ter jogado no domingo, não me interpretem mal. A pergunta era sobre o seu humor no treino e aí está feliz. É claro que ele quer jogar e fica chateado quando não joga", acrescentou o técnico neerlandês.
"Quando estás no Manchester United e estás satisfeito por ficar no banco, não estás no clube certo. O Cristiano é muito competitivo. Repito: não está feliz por não jogar, mas está a treinar bem, com boa disposição, motivado, dá o seu melhor, que é o que nós esperamos", finalizou.
Leia Também: Ronaldo sorridente e brincalhão no mais recente treino do Man. United