"Estar numa oitava jornada sem pontos não é normal para qualquer equipa"

O treinador do Marítimo lembrou hoje que o emblema insular está há 38 anos consecutivos na I Liga de futebol, garantindo que vai fazer o 39º na próxima temporada, apesar de ocupar o último lugar, sem qualquer ponto somado.

Notícia

© Getty Images

Lusa
07/10/2022 14:18 ‧ 07/10/2022 por Lusa

Desporto

João Henriques

Na antevisão à visita ao Boavista, da nona jornada da I Liga, João Henriques abordou o lance caricato na ronda anterior frente ao Casa Pia, que culminou com a expulsão do lateral Vítor Costa e a marcação de grande penalidade que deu a vitória aos lisboetas (2-1). Apesar de reconhecido o erro pelo Conselho de Arbitragem, o atleta maritimista vai cumprir na mesma a suspensão, falhando o embate no Bessa.

"Aquilo que foi dito, tanto por mim como pelo clube no final do jogo, está dito, é passado. O Marítimo tem 38 anos consecutivos na I Liga e vai fazer o 39.º na época seguinte. Esta é a nossa convicção. Não conseguimos controlar o que está para trás, mas conseguimos o que está para a frente e, é isso que vamos fazer", destacou o técnico, de 49 anos.

O sucessor de Vasco Seabra no comando técnico 'verde rubro' admitiu que o plantel se sentiu injustiçado, o que fez com que "a família maritimista ficasse mais unida, porque sabe que está melhor e muito perto de conquistar pontos".

"Deu-nos mais alento para estarmos ainda mais juntos e procurar o que ambicionamos. Estar numa oitava jornada sem pontos não é normal para qualquer equipa. É um teste à nossa capacidade como clube, adeptos, jogadores e treinadores. Estamos todos a passar por uma situação inédita. Não me recordo desta situação nem em outros clubes", admitiu João Henriques.

Sobre o adversário, o treinador garante tratar-se de uma equipa difícil de ultrapassar, individualmente dotada de bons jogadores e que está muito bem coletivamente, por estar consolidada nas ideias do seu treinador.

"É uma equipa que tem umas características muito vincadas, sobretudo quando joga no seu estádio. Está forte, com os pontos que têm está confortável, é sempre difícil de bater, porque nunca vira a cara à luta, cada lance de jogo disputa como se fosse o último da partida", sublinhou o treinador maritimista.

Explicando ainda que o Marítimo tem consciência da dificuldade da visita a um lugar onde só venceu o Benfica, líder do campeonato.

Sobre o desaire dos 'axadrezados' na última jornada (derrota diante do Famalicão, por 4-0), João Henriques não vê como um 'trunfo' para os insulares, porque poderá ter tido o mesmo efeito que a expulsão de Vítor Costa e "juntar a equipa".

"Não sabemos o que vamos encontrar, para além de uma equipa forte, com um treinador competente e um estádio difícil de jogar, mas queremos, como vem sendo a nossa máxima, disputar os três pontos sempre, seja em qualquer estádio, contra qualquer adversário, e este não foge à regra", garantiu o líder da comitiva madeirense.

O Marítimo, atual lanterna-vermelha da I Liga portuguesa de futebol, sem qualquer ponto somado, visita, no domingo, às 15:30, o Boavista, que se encontra na quinta posição, com 15 pontos, numa partida com arbitragem de Luís Godinho da associação de Évora.

 

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Basquetebol

Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas