Iker Casillas partilhou o balneário do FC Porto com Diogo Costa, e, em entrevista concedida à edição desta terça-feira do jornal O Jogo, garantiu não estar surpreendido com aquilo que o ex-companheiro de equipa tem vindo a fazer entre os postes.
O espanhol revelou que, aquando da passagem pelo Dragão, aconselhava o português a "estar mais tranquilo, que confiasse nele, mas que também fosse crítico com ele e que evitasse os elogios, porque os elogios debilitam", e mostrou-se satisfeito pela sua evolução.
"É normal que, no começo, custe um pouco. É uma posição difícil e exigente. É preciso ser-se um guarda-redes muito bom para aguentar a pressão do FC Porto (...). Mas o Diogo está a evoluir muito bem, a dar passos seguros na seleção de Portugal e está no caminho adequado", afirmou.
"O Diogo ainda é jovem, tem muito que melhorar, mas é muito inteligente, sabe aprender e ouvir os conselhos dos outros. Aos poucos, está a transformar-se num jogador importante, num guarda-redes de muito peso, de muita personalidade e de certeza que será um grande guarda-redes para o futebol mundial", completou.
Leia Também: Cotação de Diogo Costa 'rebenta' e FC Porto pode bater recordes