O selecionador espanhol, no mesmo dia em que divulgou os 26 convocados para o Mundial do Qatar, recorreu à ironia e mostrou a sua energia para enfrentar o grande desafio que se avizinha.
Luis Enrique Martínez não tem dúvidas: "Não há melhor treinador do que eu na história do futebol mundial. Não é verdade, mas acredito nisso", ironizou.
"Que manchete lhes dei [aos jornalistas]", comentou ao diretor de comunicação, entre risos. "Como posso duvidar? Com todas as críticas que nos fazem, vamos duvidar de nós próprios? Sou o melhor treinador que pode haver à face da terra. Se eu tiver de convencer os meus jogadores e eles me virem hesitar? Dúvidas, nenhumas. Se me vão cair muitos paus em cima, provavelmente, mas não quero saber", prosseguiu.
O treinador espanhol está particularmente entusiasmado. "O Mundial é um evento que motiva toda a gente. Não lhe posso dar uma percentagem sobre as nossas hipóteses. O que estamos a tentar transmitir é uma confiança de 90 por cento. Para não dizer 100 por cento, não vá alguém se ter despitado do caminho no último mês".
Leia Também: A lista final de Espanha para o Mundial com algumas surpresas à mistura