Análise: Não é só quando ganha que o treinador tem de elogiar os jogadores. A primeira palavra é para os jogadores. Tentaram fazer ao máximo aquilo que trabalhamos. Saímos da Madeira com a possibilidade de passar. Queria que o grupo crescesse e olhasse para estes jogos olhos nos olhos. Conseguimos diante do FC Porto, mas em Alvalade não conseguimos discutir o jogo. O Sporting foi muito superior, e os jogadores tinham o desafio de querer demonstrar que querem evoluir e ganhar. Entrámos bem, muito pressionantes e personalizados. Fizemos muitas faltas porque um toquezinho e é falta... Mas a equipa entrou como devia ter entrado, a criar algumas soluções com bola. Com o amarelo do Paulo Vítor, ganharam um ascendente, principalmente com o Porro. À meia hora, o jogo está muito equilibrado. Foi uma boa primeira parte do Rio Ave, defendeu-se bem, atacou, criou oportunidades... O Sporting pressiona muito, é uma equipa com muita qualidade com bola. É das equipas que mais gosta de jogar em Portugal em termos de tudo, e nós soubemos condicionar. Na segunda parte, tentámos novamente.
Golo de Gonçalo Inácio foi determinante?: Sentimos. Não quer dizer que o Sporting não merecesse, porque também criou oportunidades, mas nós criámos e não marcámos. O golo, se era para nós, era ao contrário. Os nossos jogadores estavam cheios de confiança, os deles a tremer... Eles marcaram, os nossos jogadores tiveram um momento de reequilíbrio e eles fizeram o 2-0 de bola parada e sentenciaram o jogo. Lutámos até ao fim, quem entrou, entrou para ajudar. Eles deram tudo. Não conseguimos, mas comparar este jogo ao de Alvalade não tem nada a ver, e estou satisfeito por isso. Fomos muito mais equipa. Parabéns ao Sporting, que ganhou, mas nós temos de continuar o nosso caminho.
Jovens ganham preponderância: Confiamos em todos os jogadores. Vêm aí jogos para todos jogarem, temos uma época comprida pela frente. Estão a trabalhar muito bem no treino, e, no jogo, tentam ajudar a equipa. O André vai entrando, assim como outros, e deram belíssimas respostas. Conto com todos, todos vão ser importantes. Só tenho pena de não termos ido até ao fim com o jogo em aberto, acho que era justo. Temos de procurar a vitória no próximo jogo.
Contas dos quartos-de-final: Vamos entrar, contra o Farense, para ganhar. Vamos jogar em casa e temos de trabalhar bem para aparecer bem, procurar a vitória e fazer a melhor Taça da Liga que conseguirmos.
Leia Também: Sporting sorri nos Arcos e está com pé e meio nos 'quartos'
Leia Também: Rúben Amorim: "Voltámos a falhar muitos golos, mas não sofremos"
Leia Também: "200 jogos pelo Rio Ave? Estou aqui para fazer muitos mais"
Leia Também: Gonçalo Inácio: "'Quartos' da Taça da Liga? Ainda nada está garantido..."