Sábado ficou marcado como o dia que nenhum português queria que chegasse. Uma prestação abaixo do esperado, a sorte fora de mão e a noção de obrigação de vencer levaram Portugal a uma infeliz derrota, que ditou o adeus ao Mundial'2022.
A seleção nacional acabou derrotada pela margem mínima por Marrocos, que continua a fazer história, sendo a primeira nação africana a alcançar as meias-finais de um Campeonato do Mundo. Sinónimo de desilusão para a equipa das quinas, que acabou a partida desolada, principalmente na figura de Cristiano Ronaldo, lavado em lágrimas após o apito final.
CR7 encerrou a sua prestação no Mundial'2022 sem alcançar os números de Eusébio, um recorde que prendeu o avançado à prova. Já Pepe deixou a prova com uma fratura, podendo ser uma baixa no regresso ao FC Porto. Com mais um favorito de fora, França teve de manter a emoção nas meias-finais. Ainda que tenha passado por alguns momentos de aperto, a seleção campeã do Mundo bateu Inglaterra e seguiu em frente na prova. Marrocos será o próximo adversário.
O Países Baixos-Argentina de sexta-feira ainda deu que falar. A atitude de Lionel Messi perante Mateu Lahoz continuou a circular, tendo o árbitro espanhol recorrido às redes sociais para mostrar a sua desilusão com o jogador. Não foi o único a fazê-lo, tendo sido acompanhado por Weghorst, avançado neerlandês. A partida entre Países Baixos e Argentina ainda levou a FIFA a aplicar 'mão pesada' às duas nações, abrindo processos disciplinares por conta de incidentes durante a partida.
Fora dos relvados, há a lamentar mais uma morte, desta vez de um jornalista. Grant Wahl, jornalista americano que ficou célebre depois de tentar entrar numa partida com uma camisola de apoio à comunidade LGBTQI+, morreu durante o Países Baixos-Argentina, que cobria na zona de imprensa. Várias fontes falam de causas naturais, mas irmão gravou um vídeo admitindo que Wahl poderá ter sido assassinado no Qatar.
O Mundial'2022 volta a parar, desta vez até terça-feira, o primeiro dia das meias-finais. Nesse dia, Croácia e Argentina vão medir forças para decidirem qual será o primeiro finalista deste Campeonato do Mundo.
Leia Também: As imagens do 21.º dia do Mundial: CR7 em lágrimas, França em festa