O Hospital Israelita Albert Einstein, situado em São Paulo, anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficias ao início da noite desta quarta-feira, que o estado de saúde de Pelé sofreu um revés, ao longo dos últimos dias.
"Internado desde 29 de novembro, para uma reavaliação da terapia quimeoterapêutica para um tumor no cólon e tratamento de uma infeção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca", refere.
"O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipa médica", acrescenta a mais recente atualização do boletim clínico do antigo internacional brasileiro, que, desta maneira, irá ter de passar o Natal hospitalizado.
Minutos antes, Kely Nascmento, filha do 'Rei', tinha já recorrido às redes sociais para anunciar que iria "suspender" os planos para passar o Natal em casa, na companhia do pai, dada a evolução que este tem vindo a registar.
Leia Também: Pelé passa o Natal no hospital. Filha fala em plano "suspenso"