O Tottenham deu o 'tiro de partida', ao início da tarde desta segunda-feira, para o tão aguardado 'Boxing Day' da Premier League com um surpreendente empate a duas bolas na deslocação ao Gtech Community Stadium, diante do 'vizinho' Brentford.
Antonio Conte optou por poupar 'pesos pesados' como Hugo Lloris e Cristian Romero, que, há pouco mais de uma semana, disputaram a final do Campeonato do Mundo, e os spurs acabaram por ressentir-se de sobremaneira no plano defensivo.
Aos 15 minutos, Vitaly Janelt aproveitou uma defesa incompleta de Fraser Foster para colocar a bola no fundo da baliza. Menos de dez minutos após o regresso dos balneários, foi a vez de Ivan Toney aparecer solto a desviar o esférico, já na pequena área.
A resposta acabaria por surgir à passagem dos 65 minutos, por intermédio de Harry Kane. Apenas seis minutos depois, foi a vez de Pierre-Emile Hojbjerg fazer, também ele, o gosto ao pé e selar, desta maneira, o resultado final.
Feitas as contas, com este resultado, o Tottenham passa a somar 30 pontos e ascende, provisoriamente à terceira posição, em igualdade com o Newcastle, que, no entanto, ainda vai visitar o Leicester City. Já o Brentford, chega aos 20 pontos, o que o deixa no nono lugar.
Leia Também: Surpresa em Brentford. 'Brinde natalício' deixa Tottenham a perder