Damar Hamlin, jogador dos Buffalo Bills, encontra-se em estado crítico depois de ter colapsado durante o encontro diante dos Cincinnati Bengals. A informação foi adiantada pela NFL, o organismo que rege o principal campeonato de futebol americano.
Logo no primeiro período da partida, o atleta 24 anos foi violentamente atingido no peito por Tee Higgins, e, apesar de ainda se ter levantado, caiu, de seguida, ao relvado, tendo sido assistido por uma equipa médica durante mais de 30 minutos, antes de ser transportado de urgência para o University of Cincinnati Medical Center.
A preocupação instalou-se, no estádio, situado em Cincinnati, no estado norte-americano do Ohio, com jogadores, equipas técnicas e adeptos em lágrimas. Cerca de uma hora depois do incidente, a NFL acabaria por anunciar o adiamento do jogo.
"Os nossos pensamentos estão com Damar e os Buffalo Bulls. Vamos providenciar mais informação à medida que fique disponível. A NFL tem estado em comunicação com o Sindicato de Jogadores da NFL, que está de acordo com o adiamento do jogo", pode ler-se, em comunicado.
[Notícia atualizada às 07h36]: Os Buffalo Bills emitiram, entretanto, uma nota na qual informam que Damar Hamlin "sofreu uma paragem cardíaca", tendo o seu "batimento cardíaco sido reposto em campo". Atualmente, "encontra-se sedado e em estado considerado crítico".
Damar Hamlin suffered a cardiac arrest following a hit in our game versus the Bengals. His heartbeat was restored on the field and he was transferred to the UC Medical Center for further testing and treatment. He is currently sedated and listed in critical condition.
— Buffalo Bills (@BuffaloBills) January 3, 2023
Leia Também: Tom Brady e a comemoração (tardia) do Natal com os filhos