Liverpool e Wolverhampton empataram neste sábado a dois golos, em jogo dos 1/32 avos da Taça de Inglaterra. Os reds 'salvaram-se' num jogo que começou 'amaldiçoado'.
Ao minuto 26, Alisson ofereceu por completo a bola a Gonçalo Guedes na grande área. O português não desperdiçou e abriu as contas do jogo. Antes do intervalo, Darwin corrigiu o erro do guardião brasileiro e empatou o encontro.
O intervalo fez bem ao Liverpool, que marcou pouco depois de voltar ao relvado. Salah assinou o seu nome na lista de marcadores e indicou o caminho da vitória, o mesmo que Alisson fez questão de tapar de novo. O brasileiro voltou a vacilar entre os postes e concedeu golo de Hwang Hee-Chan, que trabalhou com o também recém-entrado Matheus Cunha.
Aos 82 minutos de jogo, Toti Gomes assinou o golo da reviravolta, que levou os adeptos do Wolverhampton em Anfield à loucura. Contudo, o VAR acabou por anular o golo por suposto fora-de-jogo, decisão bastante contestada por Lopetegui e restante equipa técnica.
Com este resultado, a decisão vai passar para um novo jogo. Liverpool e Wolverhamtpon vão à 'negra' para decidir quem passa à próxima fase da Taça de Inglaterra.
Onzes iniciais
Liverpool
A Reds debut for Cody Gakpo
— Liverpool FC (@LFC) January 7, 2023
Here's how we line up to take on Wolves in the #EmiratesFACup tonight
Wolverhampton
🇲🇽 Raul back leading the line.
— Wolves (@Wolves) January 7, 2023
Lembikisa's first start.
Our #LIVWOL line-up.
@AstroPay_OK pic.twitter.com/alnebjnzpk
Antevisão
O Liverpool vai receber neste sábado o Wolverhampton em jogo dos 1/32 avos da Taça da Liga Inglesa. A travessia dos reds na temporada tem sido atribulada, agravada com a derrota na última jornada da Premier League para o Brentford. A equipa de Jurgen Klopp está limitada em número, mas terá de dar uma resposta.
O 10.º lugar no campeonato tem deixado os adeptos descontentes. A prestação da equipa não tem sido a melhor e o duelo com os wolves poderá ser tido como ponto de viragem.
O Wolverhampton, sob o comando de Julen Lopetegui, ainda procura a sua melhor forma. Uma vitória frente ao Everton parecia um mote, mas os lobos não conseguiram dar seguimento às vitórias contra o Manchester United. O empate frente ao Aston Villa há três dias revelou-se frustrante, sendo este jogo uma oportunidade para dar um pontapé na crise que perdura desde a era Bruno Lage.
O Liverpool-Wolverhampton joga-se a partir das 20 horas deste sábado, em Anfield, e poderá acompanhar a par e passo as incidências dessa partida aqui no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Klopp revela tempo de paragem de Van Dijk (e as notícias não são boas)