O Rodez surpreendeu tudo e todos, ao final da tarde deste sábado, ao garantir o apuramento para os 16-avos-de-final da Taça de França, eliminando o Monaco, no desempate por grandes penalidades, após um empate a duas bolas no final do tempo regulamentar.
O internacional português Gelson Martins foi aposta a titular por parte de Philippe Clément, depois de ter sido suplente utilizado no triunfo sobre o Brest, e os homens da casa colocaram-se em vantagem à passagem dos 23 minutos, graças a um golo da autoria de Maghnes Alikouche.
Wissam Ben Yedder dilatou a vantagem do emblema monegasco, aos 37 minutos, tendo a resposta dos visitantes surgido à beira do apito para o intervalo, por intermédio de Joseph Mendes, na cobrança de uma grande penalidade.
Já aos 80 minutos, Aymen Abdennour fez o gosto ao pé, pelo que foi necessário recorrer ao 'tira-teimas' pela marca dos 11 metros, a partir do qual o conjunto que milita no segundo escalão do futebol gaulês se revelou mais forte.
O Rodez junta-se, desta maneira, a Pau FC, Paris FC, Angers, Grenoble, Paris Saint-Germain, RC Grasse, Bastia, Marseille, Brest, Lens, FCOSK 06 e Olympique Lyon na próxima fase da competição. As próximas vagas ficarão atribuídas até domingo.
Leia Também: Auto-golo de ex-Portimonense apura o Lyon, de Anthony Lopes, na Taça