O dérbi de Manchester terminou com uma vitória do United sobre o City, em Old Trafford, por 2-1. No entanto, o golo que deu início à reviravolta dos red devils, da autoria do internacional português Bruno Fernandes, promete fazer correr (muita) tinta.
Depois de Pep Guardiola ter assumido a frustração para com o facto de o VAR ter validado o lance, depois de este ter sido originalmente anulado pelo árbitro, Stuart Attwell, foi a vez de Manuel Akanji libertar a fúria dos citizens.
"Para ser sincero, é uma piada que o primeiro golo tenha sido validado. Rashford está, claramente, fora de jogo. Ele corre até ao último segundo, e só trava porque o Bruno aparece nas costas dele", começou por dizer, citado pela estação televisiva ESPN.
"Sei que ele não toca na bola, mas corre 30 metros a persegui-la e, depois, trava. O árbitro não analisou a situação. O árbitro não me disse nada, mas falei com o auxiliar e ele perguntou 'Rashford toca na bola?'. Eu disse 'Não, mas perseguiu-a por muito tempo'", prosseguiu.
"Naquela situação, o árbitro tinha, pelo menos, de analisar a situação e perceber que eu o Kyle [Walker] estamos do outro lado. Provavelmente, a pressão do estádio afetou-o. Foi por isso que decidiu deixar passar", completou o defesa.
Leia Também: Rashford quase tirava a felicidade a Bruno, mas o golo foi mesmo validado