O Atlético de Madrid voltou, este domingo, a marcar passo na corrida pela conquista do título de campeão espanhol, ao não conseguir ir além de um empate a uma bola na visita ao Almería, naquele que foi o primeiro jogo desde a partida de João Félix para o Chelsea, por empréstimo.
Os colchoneros até entraram bem na partida, graças a um golo de Ángel Correa, logo à passagem do 18.º minuto. No entanto, a resposta por parte dos homens da casa surgiu ainda antes do apito para o intervalo, por intermédio de El Bilal Touré.
Se dar a volta ao rumo dos acontecimentos era já uma missão complicada, tornar-se-ia praticamente impossível, depois dos 88 minutos, quando Sergio Reguilón viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, 'matando', assim, o jogo.
Feitas as contas, com este resultado, o Atlético de Madrid passa a somar 28 pontos, o que significa que continua 'colado' ao Villarreal (que registou uma igualdade a uma bola diante do Celta de Vigo) e ao Real Betis (que vai receber o Barcelona), no quarto lugar.
Quanto ao Almería, que agora soma 18 pontos conquistados ao cabo de 17 jornadas, é 13.º classificado, 'descolando' de Espanyol, Getafe, Celta de Vigo e Real Valladolid.
Leia Também: Aubameyang impedido de substituir João Félix por... oito minutos